Sobremesas Natalinas

Sobremesas Natalinas

O Natal é uma época cheia de criatividade e sabor, tanto para cozinheiros profissionais, quanto para cozinheiros ocasionais e especiais para essa época do ano. As sobremesas são um caso a parte e você pode variar muito em seus pratos. Existem opções para todos os gostos, pratos light, geladas, simples e rápidas. Aprenda a fazer as mais fáceis e baratas.

Sobremesa Natalina: Delícia de Manga

Sobremesas Natalinas

Para fazer uma saborosa delícia de manga, coloque em uma panela 1,5 litro de água e cozinhe 3 mangas dentro dela. Retire do forno quando elas atingirem uma cor marrom-clara. Aguarde esfriar. Quando esfriarem descasque as 3 mangas, corte as suas polpas e as bata no liquidificador. Sem parar de bater, adicione no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e 3 colheres de sopa de leite em pó.

Deixe a mistura batendo até que se forme uma massa homogênea. Passe-a pela peneira para tirar eventuais gomos e para que a sobremesa fique lisa. Para servir a sobremesa com uma boa decoração, coloque mangas cruas fatiadas no fundo de um refratário e cubra com o creme preparado. Deixe descansando na geladeira de um dia para o outro.

Mousse de laranja

Para fazer um delicioso mousse de laranja, bata 1 xícara de leite de creme de leite sem soro em uma batedeira até que ela atinja o ponto de chantili. Reserve. Em outro recipiente, dissolva 1 pacote de gelatina em pó sem sabor em 3 colheres de sopa de água quente. Adicione 2 xícaras de chá de suco de laranja, 3 colheres de sopa de mel e 1 xícara de leite condensado. Mexa tudo e, em seguida, adicione com cuidado o chantili.

Despeje o creme em uma forma molhada e com furo no meio e leve à geladeira por pelo menos 2 horas ou até que o creme fique firme. Em seguida, sirva essa deliciosa sobremesa natalina gelada.

Rabanada

Um item de sobremesa que não pode faltar em nenhuma casa em época natalina são as rabanadas. Elas são adoradas pela maioria das pessoas e, apesar de não ser a opção mais recomendada para quem está em dieta, são muito simples e rápidas de serem preparadas.

Em uma panela, adicione 1 1/2 xícara de leite, casca de 1 limão e 1 1/4 xícara de açúcar. Leve ao fogo e misture tudo até começar a ferver. Em seguida, passe fatias de pão francês amanhecido sobre esse líquido; deixe escorrer em uma peneira. Com o auxílio de um fouet ou de um garfo, bata rapidamente 3 ovos. Passe os pães sobre os ovos; toda a sua extensão deve ser molhada, inclusive as suas laterais. Leve as fatias de pão à uma frigideira e frite até que fique dourada. Quando atingirem esse ponto, retire-as do fogo e retire a gordura deixando-as sobre papel toalha. Misture 2 colheres de sopa de canela e 1 xícara de açúcar sobre uma tigela, passe os dois lados da rabanada sobre ela e sirva.

Encontre Mais Receitas Natalinas Fáceis e Baratas

Para buscar mais receitas práticas e baratas de serem preparadas, visite o site Tudo Gostoso e faça a sua busca para receitas e sobremesas natalinas.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.