Frutas Que Ajudam A Emagrecer

Frutas Que Ajudam A Emagrecer

Em uma dieta saudável e balanceada, as frutas não podem ficar de fora, pois são alimentos saudáveis e também auxiliam no combate à obesidade e na prevenção de algumas doenças. Recomenda-se três porções diárias de frutas, podendo ser uma no café da manhã e duas nos horários dos lanches. As frutas que ajudam emagrecer também ajudam no bom funcionamento do nosso organismo, trazendo muitos benefícios à nossa saúde.

Quais são as frutas?

Frutas Que Ajudam A Emagrecer

Fizemos uma pequena lista de frutas que ajudam a emagrecer , para lhe ajudar na hora de montar o cardápio de sua dieta. Esse cardápio pode contar também com sucos de frutas que ajudam a emagrecer, que valem tanto quanto a porção da fruta. Algumas delas:- maçã – além de ajudar no emagrecimento, ajuda a retardar o envelhecimento e também na preservação das células. É uma fruta antioxidante e auxilia com os problemas de intestino e ainda ajuda a regular os níveis de colesterol.- limão – auxiliar na digestão é um de seus benefícios, os outros são que é uma fruta diurética, rica em vitamina C e combate os radicais livres.- banana – um dos seus grandes trunfos é que ela ajuda a reduzir aquela vontade por doces. A banana também fornece energia, queima mais rápido as calorias e combate câimbras.- abacaxi – outra fruta diurética, por conter bastante água, também auxilia na digestão e tem poucas calorias, por esse motivo é uma das frutas que não podem faltar em sua dieta.- ameixa – outra grande aliada na dieta de quem quer emagrecer, pois possui efeito laxativo, combatendo a prisão de ventre e suas vitaminas são essenciais na ajuda ao combate à queda de cabelo.- manga – por possuir muita fibra é uma super aliada em um cardápio de uma dieta de emagrecimento.- melão – considerado um alimento funcional por conta de seus muitos nutrientes. Com poder antioxidante, tem apenas 25 calorias por cada porção de 100g.- figo – seus benefícios são os mesmos da ameixa – laxativo natural e age contra a prisão de ventre.- pêssego – tem poucas calorias, um valor nutritivo de vitaminas alto e auxilia no funcionamento do intestino.

Que quantidade das frutas que ajudam a emagrecer devo ter na minha dieta?

Sabendo dos benefícios das frutas e sabendo que elas representam parte dos alimentos saudáveis e que devem fazer parte de uma dieta balanceada, surge a questão do quanto devemos incluí-las em nossa dieta – o termo dieta já responde a isso. Não é porque é fruta e é saudável que pode comer o quanto quiser – estamos falando em porções, e também combinadas a outros alimentos na dieta, comer somente frutas o dia todo não ajudará muito, seu corpo sentirá falta de outros nutrientes. Em caso de dúvidas, consulte um especialista – endocrinologista ou nutricionista – e ele lhe ajudará, indicando uma dieta adequada.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.