Como Fazer Pastel de Forno: Receitas e Dicas

Como Fazer Pastel de Forno: Receitas e Dicas

Os pastéis são verdadeiras delicias da nossa culinária e que já conquistou muitas mesas brasileiras. Seu sucesso deve-se ao sabor e a sua variedade, que pode ser feito com diversos recheios diferentes, entre doces e salgados. Outra alternativa que o pastel dá é de fazê-lo frito ou assado, sendo que o segundo não fica gorduroso e acaba possuindo menos calorias.

Como Fazer Pastel de Forno: Receitas e Dicas

Como Fazer Pastel de Forno: Receitas e Dicas

O pastel assado no formo pode ser uma ótima opção para oferecer a qualquer visita que você tenha em casa, além de poder ser consumido no dia a dia. Isso acontece porque eles são fáceis de fazer e muito deliciosos. Então, para você provar isso e fazer em casa, confira uma receita prática.

Ingredientes e utensílios necessários

3 xícaras de chá de farinha de trigo;
1 ovo inteiro;
1 colher de chá de sal;
150g de margarina;
1 colher de sopa de vinagre;
Água morna;
Recheio a gosto (carne, frango, presunto, queijo etc);
1 gema para pincelar;
Vasilha;
Papel filme ou saco plástico;
Rolo;
Pincel para gema.

Modo de preparo: Como Fazer Pastel de Forno

Na vasilha que separou, misture a farinha, o ovo, o sal, o vinagre e a margarina e mecha bem para formar uma massa. Vá amassando, até ela ficar homogenia e não esteja grudando nas mãos.

Envolva toda a massa em um papel filme ou saco plástico que a cubra por inteiro. Leve até a geladeira por trinta minutos. É importante que ela fique totalmente coberta para não ressecar a massa.

Decorrido o tempo, retire a massa da geladeira e abra com um rolo, mas antes polvilhe um pouco de farinha no local em que vai abri-la.

Depois de abri-la, corte em aproximadamente vinte pedaços iguais, recheio com o que quiser e feche em forma de pastel. Pincele a gema em todos eles e leve ao forno pré aquecido.

Dicas para um pastel mais delicioso

Pincelar os pastéis com a gema é algo fundamental para a receita, porque é isso que vai dar a cara ‘saudável’ a elas, deixando douradas ao assar. Os pinceis para isso podem ser encontrados facilmente, mas lembre-se de reservar um só para a função.

Você pode usar os mais variados tipos de recheio, seja carne moída ou desfiada, frango, presunto e queijo ou só queijo, além disso, dá para incrementar com tomates, cenouras, entre outros. Ou até mesmo abrir mão da carne e fazer um parto só de legumes.

Essa receita de pastel de forno demora, em média, quarenta minutos para ficar pronta e rende, aproximadamente, vinte porções médias.

Para comprar utensílios e ingredientes, entre no site do Walmart.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.